Distrito “Rio Pardo” – Porto Velho, Rondônia. (Fundação, economia, fotos históricas e mais)!

Visão aérea do distrito de Rio Pardo em 2013.

Rio Pardo é um distrito pertencente ao Município de Porto Velho, Rondônia, região norte do Brasil. 
O distrito de Rio Pardo faz divisa com o município de Porto Velho (160km) e com o município de Buritis (80km).
Projeto Rio Pardo, na sua fundação.

Durante muitos anos o transporte de passageiros era feito por meio de caminhões, somente em 2015 surgiu o ônibus da Label Turismo, que faz o trajeto até o município de Porto Velho. 



O distrito de Rio Pardo, surgiu em 1999 nas proximidades da área da Floresta Nacional Bom Futuro, ainda como projeto "Rio Pardo".
Pedra fundamentação (2003).

Bem no início, devido as péssimas condições das estradas, o trajeto só era possível por meio de motos ou de jericos.





A economia é a agropecuária, a energia elétrica chegou em março, 2017, até então, o vilarejo e centro comercial, contava com energia gerada a motor, havia energia apenas nas casas com motores individuais, movidos a diesel ou gasolina, e também por meio de placas solares.








ATUALMENTE

O distrito possui uma base da Polícia militar, Emater, uma escola Municipal e Estadual e uma UBS (Unidade básica de saúde) que oferece apenas atendimento ambulatorial por uma enfermeira, visto que não médico residente na região. A enfermeira faz a triagem e encaminha para Buritis ou para a Capital, Porto Velho.

O distrito possui um centro comercial na Avenida Tiradentes com restaurantes, comerciais/mercados, açougue, padaria, lojas de confecção, lojas de produtos de agropecuária, materiais para construção, papelaria e livraria, 2 postos de gasolina e diesel, igrejas, rádio local, hotéis, horta, dentre outros:



















18 comentários:

  1. Parabenizo a equipe do site pelo excelente trabalho de divulgação da cidade de Rio Pardo- RO, apresentando de maneira abrangente desde informações básicas de utilidade pública até interessantes curiosidades sobre a sociedade e cultura local.
    A fácil navegação do site contribuiu para uma visita agradável por todo “Menu e Assuntos” disponíveis. Como tive o prazer de conhecer Rio Pardo pessoalmente fico satisfeita em ver que a veracidade e qualidade nas informações é total.
    Acredito que a iniciativa tecnológica de divulgação de Rio Pardo será extremamente importante na contribuição do desenvolvimento regional em todos os âmbitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, sua opinião é muito importante para nós.

      Excluir
  2. sou mineiro..estou procurando um logal ai na rondonia para comprar uma terra e montar um mercado..to achando que rio pardo e um lugar promissor...

    ResponderExcluir
  3. Sou fisioterapeuta, estive em rio pardo no começo de julho, e se Deus quiser logo estarei de volta para morar

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço aí mais meu tio e meus primo mora lá eles gostaram muito de Rio pardo um abraço pra todos os moradores. Eu sou de Goiânia

    ResponderExcluir
  5. Qual o nome da avenida que fica perto da base da polícia? Tem uma avenida enorme que vai pra Buritis alguém sabe me dizer o nome da avenida

    ResponderExcluir
  6. Se Deus quiser logo logo estarei indo morar nesta cidade q promete muito para o nosso futuro

    ResponderExcluir
  7. Qual é a estrada que da em porto velho ??

    ResponderExcluir
  8. UMA ÓTIMA HISTORIA, QUE PREVALECE UM FRUTO DE CONSTRUÇÃO PARA QUE POSSA CRESCER COM PROGRESSO E HARMONIA AMBIENTAL QUE TODOS DEVEM TER CONSCIÊNCIA...

    ResponderExcluir
  9. Tenjo interesse de Montar um salao de cabeleireiro sabe me informar qtos salao tem ai

    ResponderExcluir
  10. Porto velho até Rio Pardo dá 160 km é asfalto até aí

    ResponderExcluir
  11. QUE MEIO DE TRASPORTE TEM EM RIO PARDO

    ResponderExcluir
  12. A única coisa boa que gostei de Rio pardo foi conhecer a Professora Vão Barreto! Sempre prestativa e me deu o maior suporte neste lugar, fui visitar meus tios que moram em Rondônia, rio pardo, mas não se compara aos cuidados que ela teve por mim e meus pais. Eternamente grata Val.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, princesa. Precisando só chamar. Amei conhecer você.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.