#RESERVA: Edson Martins pede regularização da agricultura e pecuária de Rio Pardo!


Por VAL BARRETO

“Deixa o povo trabalhar” – essa foi a fala diversas vezes repetidas pela comunidade riopardense. A Reserva Florestal Bom Futuro sempre prejudicou aqueles que querem trabalhar, principalmente os sitiantes que realizam atividades agrícolas e pecuárias no distrito Rio Pardo, que são irregulares e impedidas pelos fiscais do ICMbio.

Entendemos a importância da preservação da floresta, contudo o trabalho dos sitiantes não afeta a preservação, pelo contrário, a irregularidade dessas atividades prejudica o desenvolvimento da agricultura e pecuária de Rio Pardo e do distrito em si.

Pensando nessas dificuldades, o Deputado Edson Martins indicou ao Governo do Estado de Rondônia em caráter de urgência a necessidade de regularizar a situação de centenas de famílias, devido a criação da área de Proteção Ambiental do Rio Pardo – APA e na Floresta Estadual do Rio Pardo – FEZ.

De acordo com o Deputado Edson Martins já viviam ali centenas de famílias exercitando as atividades agricultura e pecuária, desta forma, com a criação da FES e APA RIO PARDO, ficaram as mesmas impossibilitadas de exercitar na plenitude suas atividades tendo em vista a legislação que regulamenta o desenvolvimento de atividades agrícolas e agropecuárias dentro da área de proteção ambiental e florestas.

Fonte: assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.